Redes estruturadas:

Cablagem/Fibra óptica/Equipamentos de rede

  • Esta área é a principal área de intervenção da PC.Box que inclui as três fases mais importantes de redes estruturadas:

    - PROJETO

    Projecto completo de redes de computadores: tipos de estrutura, componentes, capacidades, etc., tendo em conta os requisitos do(s) sistema(s) informático(s) da empresa.

    - IMPLEMENTAÇÃO

    Criação de caminhos de cabos, passagem de cabo (UTP, FTP, STP, FO), colocação de armários, etiquetagem, certificação, etc.

    - TESTES E MANUTENÇÃO

    Testes e certificação do equipamento e da instalação realizada, garantindo assim que a instalação se encontre de acordo com o projecto ou com o indicado pelo fabricante e em conformidade com os standards exigíveis e preconizados no mercado.

    As marcas de equipamentos activos com que a PC.Box trabalha são: 3Com, Cisco e Nortel.

    A Pc.Box é entidade certificadora/instala PANDUIT, ERSYS e BRAND-REX, para soluções de equipamentos passivos.

    Nesta área, a PC.Box tem desenvolvido um trabalho que permite atestar a sua capacidade de desenho, gestão e implementação de uma projecto de cablagem, respeitando não só normas mais exigentes no mercado, mas também as boas práticas permitindo entregar as obras dentro dos prazos acordados.

    Na cablagem de cobre, podemos instalar e certificar cablagem de categoria 5, 6 e 7 respeitando assim as normas do ITED para o sector.

    Na cablagem em fibra óptica, instalamos e certificamos fibra multimodo, para funcionamento com módulo SX ou LX, estando, paralelamente, devidamente preparados para instalações e certificações de fibra monomodo.

    Privilegiamos o método de fusão para a fibra óptica, onde cumprimos rigorosamente as atenuações de fibra preconizadas no normativo em vigor.

    Para os equipamentos de rede (preferencialmente das marcas indicadas), deixamos a informação sob consulta uma vez que é um sector que apresenta constantes novidades com uma rápida actualização no sector.

    Realçamos que a PC.Box é uma entidade projectista/instaladora ANACOM sob o número CN52932PI e é entidade certificadora ANACOM sob o número EC198.

 

VOLTAR